segunda-feira, 7 de setembro de 2015

|Resenha| Mirai Nikki

Nome: Mirai Nikki (未来日記: Diário do Futuro)
Data de Lançamento do Mangá: 26 de janeiro, 2006
Data de Lançamento do Anime: 10 de outubro, 2011
Gênero: Ação, Drama, Ecchi, Horror, Shoujo, Shounen, Thriller.
Editora: JBC
Estúdio: Asread
Autor (a): Sakae Esuno
Especiais: Spin-off: "Mirai Nikki, Mosaic", "Mirai Nikki Paradox". Um OVA.
Nº de episódios: 26 episódios (Duas temporadas)
Nº de volumes: 14 volumes.
Nº de capítulos: 59 capítulos.
Classificação Indicativa: 16 anos
Sinopse: Amano Yukitero é um garoto de 14 anos que não tem amigos reais, só imaginários, mora com a mãe e seu maior sonho era que seus pais reatassem o casamento para que, juntos, pudessem olhar as estrelas. Excluído na escola, Yuki resolve escrever tudo que passa em sua volta em seu aparelho celular, como forma de diversão. Yukitero perdido em um devaneio conversa com um deus estranho, e descobre que um jogo de sobrevivência com 12 participantes, se iniciará em pouco tempo, com todos os oponentes armados com seus celulares com habilidades diferentes de prever o futuro, com os pseudônimos em numerais. Yuki, por exemplo, se chamaria "Primeiro". Essa batalha serviria para escolher o próximo deus, e só acabaria quando apenas um portador do Diário do Celular estivesse vivo. 
 Quando acorda, ri de sua imaginação e vai para o colégio como todos os outros dias de sua rotina, e a caminho, seu celular toca com uma mensagem premonitória que realmente acontece. Yuki assim que chega, percebe que uma terrorista, intitulada de Nona, está atacando seu colégio, em busca dele, o Primeiro, propondo aos alunos uma troca: Entregar Yuki, ou morrerem nas explosões. Apavorado, ele encontra Gasai Yuno, uma garota muito bonita, inteligente e popular de sua sala, que conta a ele que também é portadora do Diário, e é tão apaixonada por ele, que seu celular prevê todos os passos futuros de Yuki. Ela está disposta a dar sua própria vida por ele, e promete que irá protegê-lo dessa "Nona" e de todos os outros portadores do diários que forem tentar matá-lo, e mesmo não tendo sentimento nenhum por ela, ele aceita ser namorado da Yuno, a Segunda, se ela o protegesse. Será que o Yukitero vence a Nona e todos os outros oponentes, inclusive a Yuno?
Opinião da Mia: Eae, flangos! Mirai Nikki é um dos animes mais tensos e confusos que eu já vi. Os personagens são tão completos e humanos. Eu tenho um pouco de pena do Yuki, e eu não tenho como descrever o quão diva é o Akise (Eu não posso dar spoiler, mas man, tem um episódio que o Akise faz um negocio, que eu... Sei lá! Achem o episódio 22!¬u¬). Geeeente, não existe casal mais bonito nesse anime que os sétimos, eu acho que eles merecem esse reconhecimento, porque eu que choro vendo a história deles. 

Mas a minha opinião definitiva sobre Mirai Nikki tem apenas quatro letras: N-O-N-A!Essa mulher... Não, man! Ela é a melhor personagem feminina pra mim. Não que eu odeie a Yuno, eu gosto dela, só que eu tenho medo dessa Gasai, e a Minene é uma terrorista, que morava no oriente médio, perde os pais, faz das tripas, coração pra sobreviver nas guerras e quando vem pro Japão, vira a Nona! Ela se vestiu de princesa, de terrorista, de enfermeira, de tudo que vocês imaginarem, e quando vocês menos esperam PÁ! Ela reaparece sendo linda, poderosa e desprezando aquele carinha (que na verdade ela ama, só que encubada!) E, mesmo sendo casca grossa e durona, ela pode até mesmo ser fofa.
 

E se você, assistindo os primeiros episódios, achou o anime épico, prepare o coração pro infarto dos últimos 3 episódios! É, talvez, a reta final com mais reviravoltas que eu já vi, e se você acha que será fácil pro Yukitero, está muuuuuuito enganado, amor! 


Opinião da Potato: Oi, flangos! de boa na garoa? Mirai nikki é um anime muito tenso! Eu gostei de muitas coisas, mas o que eu gostei meeesmo foi o Akise * O * ele é muito fod@! ele o que tem de lindo, tem de divo! Por quê? Porque onde você vai encontrar alguém que seja: inteligente, lindo, divo, maravilhoso e divo. Eu já disse divo ? sim ? Mesmo assim eu digo de novo! divo! Amei o enredo! Foi muito bem feito! (saindo um pouco do que eu estava falando...) e é claro, eu não poderia, falar sobre Mirai Nikki sem falar da Gasai Yuno! Uma palavra que define ela:ciúme... sério ._.  ...Chega dá medo de respirar perto do Yukiteru...! Ah, falando nele,eu acho ele fofo e tal...mas não supera o Akise...porque ninguém consegue ser mais divo que o Akise u.u mais uma coisa...você pode até ser diva...ou divo...mas nunca vai conseguir ser mais diva que o décimo segundo! u.u não preciso dizer porque,o gif da citação já responde. u.u

Citação: " Se a vida é um jogo de tabuleiro, nós somos apenas peões. "

Pontos Negativos: A vozinha da Yuno falando "Yuuukiii!" nos irrita! Na moralzona,, mano! #sejemenasyuno Brincadeiras a parte, o final é bom para quase todos os personagens, excerto um. E, quando acaba, você sente que foi tão épico, que sente um vazio e uma pena roxa desse personagem em questão.

Pontos Positivos: Originalidade. Nenhum personagem é igual ao outro, e quando você pensar que entende algum personagem, você se engana e ele (ou ela) faz uma burrada, ou salva o dia.

Trailer: Clique aqui, e assista ao trailer.
Lição: Você pode ser diva. Mas NUNCA vai ser nível Décimo Segundo!



Nota Final:


Nenhum comentário:

Postar um comentário