quinta-feira, 23 de abril de 2015

|Resenha| Naruto Clássico e Shippuuden



Nome: Naruto (ナルト)
Data de Lançamento do Mangá: 21, setembro 1999
Data de Lançamento do Anime: 3, outubro 2002 (Clássico) e 8, fevereiro 2007 (Shippuuden)
Gênero: Ação, Amizade, Comédia, Shounen,
Editora: Shueisha
Estúdio: Studio Pierrot
Autor (a): Masashi Kishimoto
Especiais: 7 filmes produzidos, e um em andamento, aproximadamente 40 jogos, 10 OVAs.
Nº de episódios: 220 (Clássico) Em lançamento Shippuden.
Nº de volumes: 72 volumes
Nº de capítulos: 224 (Clássico) e 245 (Shippuuden)
Classificação Indicativa: 10 anos

Sinopse: Por volta de 12 anos atrás, alguém libertou um monstro em forma de raposa com 9 caldas para destruir a vila da folha (Konoha). Neste mesmo dia, é o nascimento de Naruto Uzumaki, um garoto que neste mesmo episódio acaba ficando órfão e tem essa raposa aprisionada em seu próprio corpo, mas como era só um bebê, e não tem lembranças deste dia, entretanto, todos de sua vila sabem e o mal-tratam por isso, (quase todos, a Hina amava desde sempre!) como se ele tivesse alguma culpa. Naruto cresce com o sonho de tornar-se Hokage (Nome dado aos líderes da vilas, são, em sua maioria, os ninjas mais fortes, que governam) e para isso precisa treinar duro depois de passar em uma série de exames que a vila impõe aos pequenos ninjas que passam por uma escola dirigida por Iruka Umino. Nestes testes crianças, dividas em pequenos grupos de 3, liderados por um professor formado. Naruto segue sua jornada em busca de seu sonho, junto a Sakura Haruno e Sasuke Uchiha, liderados por Kakashi Hatake, seu sensei e acabam muito próximos. Mas, como nada são flores na vila da folha, o clã Uchiha é muito problemático e acaba sendo eliminado e Sasuke, o único sobrevivente da chacina vai em busca de vingança, abandonando Konoha e seus amigos. Agora, Naruto precisa salvar Sasuke, lutar contra as forças ninja que querem uma guerra, salvar seus amigos, e realizar seu sonho.



Opinião da Mia: Eae, flangos! Tudo de leve na neve? Ainda bem, porque nosso último post, foi de Shingeki, foi a vez da potato pirar... Hoje, é a minha vez de SURTAR! PIRAR! EU AMOOOO NARUTO! É o meu anime favorito! É PERFEITO! É DIVO! É LACRANTE! Eu vou tentar defendê-lo com unhas, dentes, cabelos, chakra, enfim... ~respira~
Naruto é o típico protagonista de anime Shounen: Brincalhão, que valoriza os mestres, os amigos, e é mais chamativo que uma placa de neon de 1000 metros por 1000 metros no meio da floresta. Mas, para ser reconhecido como herói, ele batalhou muuuuito para isso, pelo simples fato que o dia de seu nascimento já era uma sentença de morte, que ele ignorou, assim como a falta dos pais, e outras milhões de coisas... Naruto é daqueles animes que tem alma, você consegue ficar com fome de ramen, você se apaixona pelos personagens, xinga os vilões e depois pede perdão a eles...Srly! Dica: Não xingue o irmão do Sasuke, o Itachi... Espere e verá! Ok, muitos falam que tem muitos episódios, e a maioria é de fillers......NÃO É! Os episódios voam, porque o timing de Masashi Kishimoto é um dos melhores, e a persistência de ideias em cima dos sonhos é uma coisa que atingiu meu coração, e confesso: me inspira até hoje e, desde 2010 que eu acompanho, e se Naruto não fosse bom, eu não estaria escrevendo isso, uma vez que esse foi o primeiro anime que eu assisti!


Em Naruto, não existem vilões, exatamente. Existem pessoas que erram tentando acertar, até o momento onde ficam obsecados pelo saber (Ex: Tio Oroshi!), ou são corrompidas pela missão (Ex: Itachi), ou quando acontece alguma tragédia com ela (Ex: Sasuke...Todos tem motivo,exceto o Madara.......Ele é carne de pescoço mesmo heueueuheueh brinks) 


Esse anime, me ensinou a nunca desistir, por exemplo a minha personagem mandante ômega das patente das lacrações intergalacticais: Hinata! Ela era fraca (NÃO É MAIS!), subestimada e até mesmo odiada por familiares (Sim, pasmem!), mas nem por isso entrega os pontos, assim como o Naruto ~shipper mode on~. Ambos lutam pelos ideais e só param quando.... bem, não param nunca... "Esse é meu jeito ninja de ser!" 


Existem tantos outros personagens ótimos, eu passaria o dia falando: Kakashi, Minato, Kushina. Iruka, Jiraya (T~T saaaaabio!), Shikamaru, Chouji, Ino, Kiba, Shino, Sai, Asuma (T.T), Kurenai, Tsunade, Gaara..... Tanta gente. Vai conferir ^^ ............................................................ Tá demorando porquê? Vai logo! Não perde tempo! 



Opinião da Potato: Oi, flangos! Tranquilo no milho? Eu acho que Naruto é irado, até mesmo épico, mas não é dos meus favoritos acho que vou ser linchada por isso! O enredo é muito bom, mas precisa diminuir os fillers, mesmo assim, desenvolve-se bem. Eu assim como eu odeio a Nora de Noragami, eu odeio o Pain de Naruto! >:/ #lovejiraya #hina_casa_logo_com_o_Naruto #OrochimaruCadêVocê_MeuFilho ? #sasuke_sua_mizera_se_decida_você_é_de_paz ? #TobiVolteAserUmaGarotaColegialApaixonadaPorDeidaraSenpai
Ah, lembrei de uma piada.... É podre! Ruim.... Péssima.... Ok, eu conto: Porquê o Deidara é triste?........É porque ele é um sempai hauhuahheuheuhuehuahauhueueuae
É bem engraçado. E só...!

Kage Bushi No Jutsu!

Citação: "Aqueles que quebram as regras são como lixo. Mas, aqueles que seguem as regras e abandonam seus amigos são piores que lixo!"

Pontos Negativos: Fillers. Para quem não os curte, pule-os. Não escreva nos comentários para que retirem os fillers, a não ser que você queira uma morte virtual lenta e dolorosa.

Pontos Positivos: Humor bobo, e a variedade da história de cada personagem! A biografia de cada faz cair o queixo! :)

Lição: "Desista de me fazer desistir!"

Nota Final: 



5 comentários:

  1. Amo Naruto do fundo do meu pequeno coração! Por mais que tenha bastantes fillers, esse é o gênero, Shouhen tem fillers!! Mesmo assim, alguns são para dar mais suspense e um cômico na história, e o anime é grande, pois tem muita história, não são fillers, enfim, este anime é maravilhoso, o melhor do mundo! É o número um da minha lista, além de ter me mostrado o mundo dos animes, e ter sido o meu primeiro, eu amo d+
    #Gaara_é_o_melhor
    #Naruto_Sasuke_melhor_shipp
    #Hinata_e_Naruto

    ResponderExcluir