domingo, 19 de abril de 2015

|Resenha| Ranma ½

Nome: Ranma ½ (らんま½)
Data de Lançamento do Mangá: 1987
Data de Lançamento do Anime: 1989
Gênero: Artes Marciais, Comédia, Shoujo
Editora: Shougakukan
Estúdio: Kitty Film e Studio DEEN
Autor (a): Rumiko Takahashi
Especiais: 13 OVAs, 2 filmes e 1 live-action.
Nº de episódios: 161 episódios (sete temporadas)
Nº de volumes: 38 volumes
Classificação Indicativa: 10 anos
Sinopse: Ranma Saotome é um garoto de 16 anos estudante de artes marciais no Dojo Tendo: Tudo vira Artes Marciais. Ele era um rapaz normal até o dia em que ele e seu pai visitaram as fontes chinesas de Junsenkyo para treinar, mas esses dois vivem brigando durante o treino, e acabaram caindo nas fontes, e passaram a transformar-se em menina e panda, respectivamente, toda vez que se molham com água fria, para voltar ao normal é necessário água quente. Seu pai, Genma-Panda decide morar em um local fixo, e recorre a seu antigo amigo, parceiro de treino, Soun Tendo, a quem Genma tinha prometido fazer de seu filho, Ranma, o marido de uma das três filhas Tendo. A coitada jovem escolhida foi Akane Tendo, uma garota cabeça-quente, que rejeita quase que 100% a ideia de casar-se com um garoto que vira mulher, e este sentimento é recíproco. E no meio dessa confusão toda ainda existem outros personagens que também cariam em Jusenkyo, como o Ryoga (Melhor Amigo/Inimigo do Ranma, porquinho de estimação de Akane e a pior pessoa para guiar um caminho! Se perde que é uma beleza...), Shampoo (Chinesa amazona que vira um gatinho apaixonada unilateralmente por Ranma), Mousse (patinho) entre outros muitos.

Opinião da Mia: Eae, flangos! Tudo de boa? Apesar dos primeiros capítulos chocarem um pouco (um pouco não, MUITO!) Ranma ½ toma um rumo ao ponto de arrancar o meu coração fora de tanta fofura! É realmente viciante! Eu amo o Ranma #recebaShampoo, acho que a Akane sou eu de mal-humor, eu tenho medo do Happosai, e se algum dia o Ryoga se formar em turismo e virar guia, eu vou com ele...... SQN! É um shoujo bem leve e engraçado, e para passar o tempo é um dos melhores com certeza. E se você já assistiu Inuyasha, escuta só: É a mesma autora de Ranma ½! AKANE E RANMA ESCUTEM: LARGUEM DE SEREM ENCUBADOS E SE CASEM LOGO! heueuheueh PS: Eu sei imitar a gargalhada fatal da Kodachi.
Opinião da Potato: Oi, flangos! Tudo tranquilo como esquilos! Mesmo shoujo não sendo meu ponto forte, eu amei Ranma ½. É muito criativo e engraçado. Mesmo a Akane sendo meio cavala ela é muito fofa. Eu tenho uma vontade roxa, enorme de chegar na Charlotte e dar um grito e dizer para ela:"Fala direito!". O Kuno-senpai é gente fina, mas, man escolhe uma, ok? Não dá para você ter a garota de trança e a Akane, também! O que falar do Mousse........Se trate! Esse anime é mais que super recomendado porque vai te arrancar muitos sorrisos. E eu AMO o próprio Ranma! Partiu ir nas Fontes de Junsenkyo com o Ryoga guiando.


Citação: "Não decidam por mim!"

Pontos Negativos: Por ser um anime antigo, os gráficos não são lá os melhores... Entretanto, isso não afeta nada, nada no enredo.PS: Escrevemos isso, só para não deixar essa lacuna em branco;

Pontos Positivos: A criatividade do anime é a chave dele! Não. Tem. Como. Ser. Melhor! Você sempre é surpreendido com os episódios. Não são lineares, mas são INCRÍVEIS.

Trailer: Para assistir ao trailer, clique aqui.

Lição: Nunca, jamais cometa a idiotice de visitar as fontes amaldiçoadas de Junsenkyo. Se quiser visitá-la, vá com o Ryoga. Assim, você nunca vai encontrá-la.
Nota Final: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário